• 20 de outubro de 2021

COMERCIÁRIOS DE CAXIAS REIVINDICAM 11% DE REAJUSTE SALARIAL

 COMERCIÁRIOS DE CAXIAS REIVINDICAM 11% DE REAJUSTE SALARIAL

A direção do Sindicomerciários Caxias definiu o índice de 11% de reajuste salarial como sua principal reivindicação econômica nesta campanha salarial. Com data-base em 1º de julho e projeção de inflação alta no período, a categoria vai lutar por valorização condizente com o sacrifício que tem passado na pandemia. De um lado é um dos setores profissionais que tem estado na linha de frente, tendo inclusive altos índices de contaminação e perdas de vidas desde que iniciou a COVID; de outro lado, sofre com a alta dos preços que vêm derretendo seus salários.

Com o slogan “OS COMERCIÁRIOS E AS COMERCIÁRIAS SÃO ESSENCIAIS”, o Sindicomerciários Caxias também vai lutar pela VACINA JÁ e mais medidas e proteção à saúde no seu trabalho, como a garantia de fiscalização dos protocolos no comércio, acesso aos EPIs e melhorias no transporte coletivo municipal.

DIREITOS SOCIAIS

A manutenção e ampliação dos direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT, será prioridade. “Nós vamos lutar pelo respeito e melhoria dos nossos direitos, tais como auxílio-creche, valorização dos triênios e quinquênios, bonificação para o trabalho aos domingos e feriados, valorização dos pisos e dos comissionados, entre outros”, declarou o presidente do Sindicato, Nilvo Riboldi Filho.

“É mais do que justo recuperar os salários e os direitos de uma categoria que tem se dedicado e se arriscado tanto nessa pandemia, para manter o comércio funcionando e garantindo o abastecimento da população”, completou Nilvo.

“É mais do que justo recuperar os salários e os direitos de uma categoria que tem se dedicado e se arriscado tanto nessa pandemia, para manter o comércio funcionando e garantindo o abastecimento da população”

Guiomar Vidor, presidente da CTR-RS e da Fecosul, acrescentou que “o trabalhador já perdeu muito, não podemos perder nenhum direito e, muito menos a vida! Os comerciários e comerciárias merecem o reconhecimento pelo seu trabalho, principalmente durante a pandemia!”

ACORDO JÁ

A primeira quinzena de julho deve ser intensa em razão das reuniões de negociação junto aos setores patronais, principalmente de mercados e lojas. A disposição do Sindicomerciários é pelo diálogo e pela resolução rápida do acordo, mas isso depende da sensibilidade dos empresários.

Nos próximos dias deve ser anunciada a inflação do período, que pode ficar em torno de 9%.

Veja mais informações no nosso material impresso neste link!

Veja mais notícias sobre a campanha salarial 2021

Comerciários

Posts Relacionados