• 5 de dezembro de 2022

SINDICOMERCIÁRIOS SOLICITA AUMENTO DE HORÁRIOS NO TRANSPORTE PÚBLICO PARA QUE TRABALHADORES POSSAM SE DESLOCAR COM SEGURANÇA E EVITAR SUPERLOTAÇÃO

 SINDICOMERCIÁRIOS SOLICITA AUMENTO DE HORÁRIOS NO TRANSPORTE PÚBLICO PARA QUE TRABALHADORES POSSAM SE DESLOCAR COM SEGURANÇA E EVITAR SUPERLOTAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira, 02 de dezembro, a direção do SINDICOMERCIÁRIOS CAXIAS e representantes de entidades do setor patronal, Sindilojas e Sindigêneros, estiveram reunidos para entregar ao prefeito municipal Adiló Didomenico, através do Chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva e do secretário de Trânsito, Alfonso Willembring, um ofício solicitando mais segurança e o aumento dos horários e ônibus no transporte público em Caxias do Sul no período de final de ano.

No pedido, as entidades salientaram que a categoria comerciária, uma das que mais utiliza o transporte público, assim como a população, precisam de segurança e garantia de transporte em dezembro, para o deslocamento e retorno do trabalho e, para suas compras, nesta época onde o fluxo de pessoas na área central aumenta devido o Natal.

Superlotação e segurança
Para Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários Caxias, “enquanto outras categorias normalmente utilizam o transporte próprio das empresas ou fretamento para se dirigir e retornar do trabalho, os comerciários, na sua grande maioria, utilizam o transporte público. Muitos já sofrem com a redução das linhas no período de pandemia, ficando um longo tempo nas paradas, agora que os horários serão estendidos para as vendas de final de ano, precisam ser atendidos por mais linhas, até mesmo para evitar a superlotação e se proteger da pandemia, que não acabou”.

A vice-presisdente da entidade, Ivanir Perrone, acrescentou que “ além de sofrer com a falta de ônibus, os trabalhadores e trabalhadoras do comércio estão receosos com a superlotação, e a chegada de uma nova variante da Covid-19”. Ivanir ressaltou que, o acordo de trabalho no final de ano, estabelece que, caso não se tenha transporte público, as empresas são responsáveis por garantir o transporte dos comerciários e comerciárias.

NOVA REUNIÃO PARA APRESENTAR DEMANDAS
Willembring, secretário de transporte, convidou as entidades para que na próxima terça-feira, 07 de dezembro, possam levar as demandas de horários para debater as alternativas com a equipe operacional da Secretaria de Transportes, para que se possa fazer uma análise da readequação das linhas, já que existem horários com pouco fluxo de passageiros enquanto outros estão lotando. Com o levantamento a ser levado pelas entidade, poderá ser possível a discussão de novos horários.

Comerciários

Posts Relacionados