• 27 de novembro de 2022

Sindicomerciários Caxias elege nova diretoria

 Sindicomerciários Caxias elege nova diretoria

Após os três dias de eleição (25, 26 e 27), o Sindicomerciários Caxias realizou a apuração dos votos na noite de quinta-feira, 27 de outubro, aprovando com 99,14%  dos votos  a chapa única, “Sonhar, ousar, conquistar”, encabeçada pelo atual presidente, Nilvo Riboldi Filho, do Carrefour e, seu vice-presidente, Bruno Alberto Andreis, comerciário da Fast Shop S.A.

A eleição contou com uma urna fixa no sindicato, principalmente para os associados aposentados, e 12 itinerantes, que foram levadas nas empresas para recolher os votos. Participaram do pleito 1.405 associados, votando 1.393 a favor da chapa única e  apenas 12 branco. A nova diretoria, para o quadriênio 2022-2026, recebe a entidade com a missão de dar continuidade as conquistas da atual gestão.

RENOVAÇÃO

A nova chapa “Sonhar, ousar, conquistar” é a continuidade do trabalho que vem sendo realizado com êxito no Sindicomerciários Caxias. A chapa conta com a renovação de 39% e conta com mais presença feminina, com 42%.

Para Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários,  “entre os principais desafios que temos pela frente estão a luta pela valorização salarial da categoria comerciária e a manutenção e ampliação dos direitos da nossa Convenção Coletiva de Trabalho. O futuro (e o presente) com as novas tecnologias, o advento do e-commerce e os novos conhecimentos necessários à categoria nos colocam diante de mudanças que exigem a qualificação ainda maior do trabalho do Sindicato em sintonia com as transformações do mundo do trabalho, de forma a garantir direitos e oportunidades para os comerciários e comerciárias”.

ORGULHO DA CATEGORIA

O Sindicomerciários Caxias, com seus 90 anos de lutas e conquistas completados em 2022, é reconhecido como uma das principais entidades de classe de Caxias do Sul, da região e do RS. Isso se deve a sua atuação combativa, junto da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), e a seu compromisso demonstrado nas lutas e necessidades da categoria comerciária e da classe trabalhadora.

Veja abaixo os comerciários e comerciárias que fazem parte da nova diretoria:

Comerciários

Posts Relacionados