• 7 de julho de 2022

Fecosul conquista acordo com 10,8% de reajuste e manutenção de direitos para trabalhadores de Comércio de Veículos, Peças e Acessórios

 Fecosul conquista acordo com 10,8% de reajuste e manutenção de direitos para trabalhadores de Comércio de Veículos, Peças e Acessórios

A Fecosul fechou as Convenções Coletivas para o Setor do Comércio de Veículos, Peças e  Acessórios para Veículos do RS, SINCOPEÇAS RS, com repasse integral da inflação, ou seja: 10,8% e manutenção de todas as cláusulas sociais.

Segundo o presidente da FECOSUL, Guiomar Vidor, o acordo foi muito importante para os trabalhadores do setor. Além do reajuste com reposição integral do INPC nos salários, os direitos da Convenção Coletiva foram mantidos, como auxilio creche, quinquênios, quebra de caixa, horas extras, dentre outros.
Vidor afirma que a abrangência desta negociação é estadual, para os sindicatos vinculados a FECOSUL .
Para às áreas inorganizadas, onde os trabalhadores são representados pela FECOSUL, o piso salarial  para os Empregados em Geral e Comissionistas ficou em R$1.601,00 (Um mil e seiscentos e um reais)  e para os empregados em  Serviços de Limpeza em  R$ 1.590,00 (Um mil e quinhentos e noventa reais).
Para mais informações acesse a pagina da FECOSUL(fecosul.com.br) na sessão documentos-acordos e convenções coletivas.

FECOSUL

Comerciários

Posts Relacionados