• 7 de julho de 2022

Câmara de Vereadores recebe exposição e prepara homenagem aos 90 anos de lutas e conquistas do Sindicomerciários Caxias

 Câmara de Vereadores recebe exposição e prepara homenagem aos 90 anos de lutas e conquistas do Sindicomerciários Caxias

De 23 a 31 de maio a Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul recebe a exposição fotográfica contando os 90 anos de lutas e conquistas do Sindicomerciários Caxias. E,na próxima terça-feira, dia 31 de maio, às 19 h, será realizada a sessão solene homenageando o sindicato, proposta pelo vereador Renato Oliveira (PCdoB).

Fundado no dia 11 de maio de 1932, inicialmente com apenas 21 empregados e a denominação de Associação dos Empregados no Comércio, o Sindicomerciários conta hoje com aproximadamente 3 mil associados e representa quase 20 mil trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Marcos e Nova Pádua, realizando mais de 15 mil atendimentos médicos, odontológicos, jurídicos e trabalhistas por ano.

Hoje, na nova sede, inaugurada em 2020 durante a pandemia, mais ampla e moderna, na rua Pinheiro Machado, 1239, são realizados mais de 15 mil atendimentos médicos, odontológicos, jurídicos e trabalhistas por ano, fora a sede campestre  e convênios oferecidos em todas as cidades da área de abrangência do sindicato.

Para Nilvo Riboldi Filho, “receber a homenagem da Câmara de Vereadores e, poder estar levando um pouco dos nossos 90 anos de lutas e conquistas pelos comerciários, comerciárias e trabalhadores, é um motivo de grande orgulho e satisfação. Estamos realizando atividades durante todo o mês para levar a toda comunidade um pouco de nossa história e, confraternizando com os trabalhadores. Iniciamos com o ato de comemoração dia 11, com o lançamento da revista, da exposição e, agora, estamos percorrendo o comércio, levando uma pequena recordação aos comerciários no seu local de trabalho, pois sabemos que essa história foi construída por cada trabalhador e trabalhadora!”.

Comerciários

Posts Relacionados