• 21 de junho de 2024

Centrais sindicais recorrem à Procuradoria Geral do Trabalho por Auxílio Emergencial aos trabalhadores

 Centrais sindicais recorrem à Procuradoria Geral do Trabalho por Auxílio Emergencial aos trabalhadores

Em reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira, 15, no formato híbrido, as centrais sindicais levaram ao Ministério Público do Trabalho, MPT RS, a pauta apresentada ao Governo Federal na qual solicitam a criação de um Auxílio Emergencial.

O encontro foi presidido pelo Procurador Geral do Trabalho, Dr. Jose de Lima Ramos Pereira, presencialmente a partir do Plenário do MPT, acompanhado de procuradores federais e de dirigentes nacionais das centrais sindicais e, remotamente, por procuradores e dirigentes das centrais sindicais do RS.

Guiomar Vidor, Presidente da Fecosul e da CTB/RS, falou sobre as necessidades urgentes da classe trabalhadora afetada, e apresentou os principais tópicos do documento que foi elaborado por consenso com as entidades do setor empresarial.

As centrais sindicais solicitaram que o Ministério Público do trabalho atue junto ao governo para que as medidas pleiteadas sejam colocadas em prática com a urgência que o momento exige. O Procurador Geral, Dr. José de Lima Ramos Pereira, concordou em reunir com o Governo, em especial com o Ministro do Trabalho Luiz Marinho, e solicitou o envio do documento elaborado em conjunto pelas entidades sindicais e empresariais.

REDAÇÃO: Kiko Haroldo Brito

Comerciários

Posts Relacionados