• 18 de julho de 2024

Campanha Salarial 2024: Sindicomerciários Caxias apresenta pauta de reivindicações da categoria aos setores patronais

 Campanha Salarial 2024: Sindicomerciários Caxias apresenta pauta de reivindicações da categoria aos setores patronais

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, o Sindicomerciários Caxias esteve reunido com os representantes dos patrões para entrega da pauta de reivindicações da categoria comerciária, dando início das negociações da Campanha Salarial 2024. A categoria comerciária aprovou em assembleia a LUTA PELA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DA INFLAÇÃO COM AUMENTO REAL NOS SALÁRIOS DE 3% (+INPC) e a manutenção e ampliação dos direitos da Convenção Coletiva como principais metas para este ano.

AUMENTO REAL E DIREITOS
A pauta de reivindicações da categoria foi aprovada em assembleia geral no dia 20 de maio. Como parâmetro para o reajuste nos salários, a reivindicação é a reposição da inflação do período, no caso aquela medida até 1º de julho, data-base da categoria, que tem como base o INPC, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, acrescido de aumento real de 3%.

Para o presidente do sindicato, Nilvo Riboldi Filho, “o país está crescendo novamente, em todos os setores. Além de lutar pela reposição com aumento real, vamos buscar a valorização da categoria. Precisamos de respeito, condições dignas de trabalho e remuneração justa. Assim como precisamos manter e ampliar os direitos conquistados em anos de luta presentes na nossa Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT”.

CONQUISTA DE DIREITOS
A Convenção Coletiva da categoria tem cerca de 80 cláusulas. Ela só existe porque foi conquistada pela luta do sindicato e garante os direitos que a lei trabalhista, principalmente após a chamada reforma trabalhista, não assegura mais como adicional por tempo de serviço: triênio, quinquênio; auxílio-creche e prêmio pelo trabalho em domingos e feriados.

Nos próximos dias os representantes das empresas estarão reunidos para discutir a pauta, para que as rodadas de negociação sejam iniciadas.

Comerciários

Posts Relacionados