• 3 de maio de 2025

Ato-show do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora 25 mil pessoas nos Pavilhões da Festa da Uva

 Ato-show do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora 25 mil pessoas nos Pavilhões da Festa da Uva

A grande festa do 1º de maio reuniu mais de 25 mil pessoas na tarde desta quinta-feira nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, que mais uma vez foi palco do ATO SHOW DO DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA. A festa, com entrada gratuita, foi organizada pelo Movimento Sindical, CTB, CUT, CSB e Rádio Viva, que também comemorou seus 35 anos no evento, que contou com as apresentações do Musical JM, Banda Passarela, Musical San Francisco, Claiton Borges, Alma Nova, PF no bailão e Andri e Hector.

Entre as bandeiras de lutas deste ano defendidas no ato-show estiveram o fim da escala 6×1, defendendo a escala 5×2 e uma vida além do trabalho aos trabalhadores e trabalhadoras e, a isenção do imposto de renda para salários abaixo de R$ 5 mil reais.

Durante o evento trabalhadores, trabalhadoras e suas famílias participaram distribuição de brindes e diversas atividades. A Festa do Trabalhador já é um evento tradicional, esperado por todos os trabalhadores, que no ano passado, por causa das fortes chuvas e enchentes teve que ser cancelado.


Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários Caxias, destaca que o evento é um trabalho em conjunto do sindicato entre o Movimento Sindical, CTB, CUT, CSB e Rádio Viva, possibilitando a realização com diversas atrações. “É importante demonstrar a importância desta data para a luta dos trabalhadores, e comemorar”.  O 1º de Maio foi escolhido para lembrar a luta dos operários numa greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1886. A data foi marcada pela reunião de milhares de trabalhadores que reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. “Se hoje não temos mais o trabalho infantil, temos regramento para trabalho insalubre, jornada de trabalho, e todos os direitos que asseguram a vida, dignidade e salários mais dignos, visando garantir a vida dos trabalhadores, trabalhadoras e suas famílias, é pela luta de muitos no passado, e, a nossa no presente. Os sindicatos surgiram dessa luta e para ela, para estar sempre ao lado dos trabalhadores! ”, conclui.

Comerciários

Posts Relacionados