Apresentação

O Sindicomerciários de Caxias do Sul é a entidade que representa mais de 20 mil trabalhadores. Possui uma importante história de lutas reconhecida pela comunidade local e pelo movimento sindical do estado e do país. O Sindicomerciários foi fundado em 1932. Seu presidente, Silvio Frasson, é funcionário da Formolo Materiais de Construção e está na direção do Sindicato há 28 anos.

Com sede administrativa em Caxias do Sul, o Sindicato tem base territorial em Nova Pádua, e nas cidades de São Marcos e Flores da Cunha, nestas com subsede. A sede social da entidade fica na rua Garibaldi, 370, no centro de Caxias do Sul, local de fácil acesso para os trabalhadores e comunidade em geral. Nela, funcionam todas as suas secretarias e setores administrativos, além dos atendimentos médico (clínica geral, ginecologia, psicologia, psiquiatria e pediatria) e odontológico, com profissionais de alto padrão em diversas especialidades. O Sindicato possui também a Sede Campestre, uma bela estrutura de lazer para os associados e seus dependentes.

O Sindicato tem uma atuação intensa o ano inteiro, seja ao participar das lutas gerais dos trabalhadores, seja na sua ação permanente em defesa dos direitos e por mais conquistas para a categoria. Nesse sentido, a finalidade da entidade é atender todos os trabalhadores no Comércio na luta em defesa de seus interesses imediatos e futuros, desenvolver atividades na busca de soluções para os problemas da categoria e buscar melhorias para suas condições de vida e trabalho.