• 30 de julho de 2021

VACINA SIM! VACINA JÁ PARA TODOS!

 VACINA SIM! VACINA JÁ PARA TODOS!

O 1º de Maio, Dia do Trabalhador, existe desde 1889. Foi uma homenagem aos operários assassinados em uma greve dois anos antes na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, quando reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para oito horas. Ao longo da história, tornou-se um dia de mobilização, reflexão e luta, sempre ligado às prioridades históricas dos trabalhadores e trabalhadoras.

Neste ano essa luta é pela vida! É pela vacina sim, vacina já, para todos e todas. A pandemia da Covid-19, que surpreendeu o mundo, tem atingido a todos sem distinção, mas são os trabalhadores e as trabalhadoras que mais sofrem.

No momento em que o Brasil atingiu a triste marca de 400 mil vidas perdidas, o que indica a aceleração da pandemia, temos um governo federal que negou a doença e abriu mão de centralizar ações de combate à crise, virou as costas à ciência e aos exemplos no combate à doença ao redor do mundo. Não priorizou a compra nem a produção das vacinas como devia.

A campanha de imunização caminha a passos lentos e com muita incerteza quanto ao ritmo do seu prosseguimento. É por isso  que neste Dia do Trabalhador insistimos: é preciso acelerar a vacinação! Este é o único caminho para a superação da pandemia, a retomada da economia e dos empregos.

Também é urgente que tenhamos mais investimentos do governo para a manutenção dos empregos, proteção para pequenas e médias empresas  e um auxílio-emergencial digno, de 600 reais.

Nilvo Riboldi Filho

Presidente do Sindicomerciários Caxias

Artigo/Jornal Pioneiro – 1 e 2 de Maio – pag. 6

Comerciários

Posts Relacionados