• 8 de maio de 2021

Centrais sindicais e Comitê Popular de Caxias fazem campanha de doações de alimentos no Dia do Trabalhador

 Centrais sindicais e Comitê Popular de Caxias fazem campanha de doações de alimentos no Dia do Trabalhador

A passagem do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, foi marcada pela ação solidária de doação de alimentos na manhã deste sábado na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A exemplo do movimento realizado em todo o país, o Sindicomerciários Caxias, Centrais Sindicais e o Comitê Popular de Crise de Caxias do Sul, trabalhadores, trabalhadoras e a população se uniram numa grande ação social de doação de alimentos no formato drive-thru.


Os alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza doados serão distribuídos às famílias de trabalhadores que estão passando por necessidade neste momento de pandemia. Além de comemorar o 1 º de Maio, a ação formou um ato em defesa da vida, da democracia, saúde, emprego e renda do trabalhador, e a vacina para todos!

Para Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários Caxias, “mais do que nunca, neste momento complicado em que passamos, onde convivemos com os problemas de uma crise econômica que já estava se agravando antes mesmo da Covid-19, somado ao descaso e irresponsabilidade com que a gestão da pandemia foi conduzida, os trabalhadores precisam se unir para ajudar as famílias que estão passando por dificuldades”. Nilvo acrescenta que, “precisamos urgentemente lutar para que a vacinação seja acelerada, que a vacina chegue para todos e que o governo realize uma ajuda efetiva aos trabalhadores e pequena empresas, para a manutenção dos empregos e da renda do trabalhador”.

Comerciários

Posts Relacionados