• 23 de abril de 2024

Sindicomerciários participa do lançamento do 1º Feirão de Empregos

 Sindicomerciários participa do lançamento do 1º Feirão de Empregos

O Sindicomerciários Caxias participou no dia 01 de março do lançamento da primeira edição do Feirão de Empregos, que está sendo planejada para acontecer na Prefeitura de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1333), no dia 15 de abril, das 9h às 16h. O evento é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), por meio do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sistema Nacional de Empregos – SINE).

As empresas que quiserem participar do Feirão de Empregos devem contatar a FGTAS/SINE por e-mail (vagascaxias@fgtas.rs.gov.br) ou pelo WhatsApp (54) 98408.1393, entre 2 de março e 12 de abril, solicitando o formulário de cadastramento de vagas.

As empresas que desejarem participar devem entrar em contato com o sindicato relacionado a sua área de atuação, que representam o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, conforme o regulamento. As vagas cadastradas pelas empresas ficarão ocultas para os candidatos até um dia antes do evento. No dia 14, às 20h, elas serão disponibilizadas na página da FGTAS/ SINE no Facebook (/FgtasSine-Caxias-do-Sul). Ao acessar, o candidato deve verificar a vaga de interesse, os requisitos solicitados, anotar o código de 7 dígitos correspondente e levar no dia do Feirão para que o atendimento seja agilizado.

Os candidatos poderão realizar seu cadastro na agência FGTAS/SINE Caxias do Sul a qualquer momento. Um painel de vagas também estará disponível para consulta das oportunidades junto à equipe de triagem no dia do evento. O Feirão de Empregos é destinado a pessoas maiores de 18 anos e jovens aprendizes, acima de 14 anos, conforme disponibilidade de vagas. A participação no Feirão de Empregos e os serviços da FGTAS/SINE, tanto para as empresas ofertantes das vagas, quanto para pessoas que buscam emprego são totalmente gratuitos.

Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários Caxias, destaca a importância deste tipo de atividade, aproximando os trabalhadores e trabalhadoras que estão fora do mercado de trabalho, com as empresas. “Após um período em que vimos o desemprego bater record em nosso país, precisamos fomentar e incentivar iniciativas como esta, para geração de vaga de empregos formais, onde as pessoas podem ter acesso a vagas de trabalho, voltando ao mercado de trabalho, com a garantia de seus direitos”. Nilvo também destaca que “no site do sindicato também é disponibilizado o Banco de Empregos, onde as pessoas interessadas podem estar consultando vagas disponíveis”.

Comerciários

Posts Relacionados