• 19 de abril de 2021

SINDICOMERCIÁRIOS E EMPRESÁRIOS COBRAM URGÊNCIA DA PREFEITURA PARA ACABAR COM SUPERLOTAÇÃO NOS ÔNIBUS

 SINDICOMERCIÁRIOS E EMPRESÁRIOS COBRAM URGÊNCIA DA PREFEITURA PARA ACABAR COM SUPERLOTAÇÃO NOS ÔNIBUS

Na manhã desta quinta-feira, 10, por uma iniciativa da direção do Sindicomerciários Caxias, em uma ação que contou com o apoio do setor empresarial do comércio, através do Sindilojas e Sindigêneros, houve uma reunião para cobrar da prefeitura de Caxias do Sul medidas urgentes para solucionar o problema da superlotação do transporte coletivo e mais fiscalização sobre as normas de segurança e prevenção a pandemia.

DOCUMENTO AO PREFEITO

Os representantes sindicais foram recebidos pelo secretário municipal de Transportes, Alfonso Willenbring. A ele foi entregue um documento dirigido ao Prefeito (leia abaixo) que cobra urgência na resolução da superlotação, bem como ampliação de horários e linhas para os trabalhadores e consumidores. Foi alertado o poder público sobre as cenas diárias de aglomeração e lotação nos ônibus e terminais. Elas representam alto risco de contaminação, ainda mais com a chegada das festas de final de ano.

COMERCIÁRIOS NÃO PODEM PAGAR MAIS ESSA CONTA

Para Nilvo, do Sindicomerciários, os trabalhadores não podem pagar mais uma vez com o comprometimento da sua saúde ou o desemprego. Segundo ele, a categoria comerciária é uma das mais afetadas pela contaminação em Caxias. “Precisamos que existam condições para que os comerciários possam se deslocar, trabalhar, e retornar em segurança para suas famílias, assim como os consumidores. O trabalhador está se expondo todos os dias para que a roda da economia continue girando, nada mais justo e humano que preservar a sua saúde”!

Os representantes de patrões e empregados lembraram que é fundamental a ampliação de horários e linhas de transporte. Um dos exemplos levantados foi a necessidade de transporte que faça a ligação entre os shoppings e as EPIs. Além disso, a normalização dos horários aos finais de semana.

POSIÇÃO DA PREFEITURA

O secretário afirmou que foi ampliado o número de ônibus lotações (azuizinhos), passando a operar com 8 carros que atravessam a cidade de 15 em 15 minutos, com saída dos dois lados, de Ana Rech até o Shopping Iguatemi. “Ainda esta semana estaremos nos reunindo com a Visate para encontrarmos mais soluções e apresentarmos o resultado das fiscalizações!”, concluiu.

Estiveram na reunião o presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi Filho; vice-presidente do sindicato, Ivanir Perrone; a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini; e o gerente executivo do Sindigêneros, Vanderlei Fantinel.

TODOS CUIDAM DE TODOS

Para reforçar a conscientização, o Sindicomerciários estará realizando uma campanha “Todos cuidam de todos”, para alertar sobre a necessidade da prevenção e dos cuidados, para proteção de trabalhadores e consumidores, e para que o comércio não precise fechar diante do aumento da contaminação

Veja o ofício entregue ao secretário:

Comerciários

Posts Relacionados