• 5 de dezembro de 2022

Sindicomerciários Caxias inicia convênio para atendimento de medicina da família e saúde do adolescente

 Sindicomerciários Caxias inicia convênio para atendimento de medicina da família e saúde do adolescente

Os comerciários e comerciárias passaram a contar com mais um convênio oferecido pelo Sindicomerciários Caxias para cuidar da saúde de sua família. O sindicato iniciou a parceria com a Dra. Franciele Bagnara Horbach, para atendimento de medicina da família e saúde do adolescente.

Graduada em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com pós-graduação em Medicina de Família pelo Hospital Geral/UCS e atualização em Saúde do Adolescente pelo Centro de Ensino em Pediatria da USP, Franciele atenderá os associados e seus familiares por valores diferenciado em seu consultório, na Rua Garibaldi, 789, salas 156/157, telefone (54) 3028-9136.

Por que cuidar da Saúde do Adolescente?
A profissional explica que “se faz necessário atender os adolescentes e vê-los com suas individualidades, incentivando sua autonomia, seu desenvolvimento como cidadão, ser social, ativo em suas relações e a se desenvolver como um ser de resistência”. Entre os 10 e os 20 anos de idade os jovens sofrem transformações anatômicas, funcionais, psicológicas, educacionais e comportamentais que influenciam de forma significativa sua saúde durante toda a vida. A prevenção de fatores de risco e a intervenção precoce durante a adolescência são essenciais para a manutenção de uma vida saudável e a transição adequada para a vida adulta.

Cuidados com a família
Para Nilvo Riboldi filho, “a atenção e o cuidado não só com os comerciários e comerciárias, mas também com suas famílias, é fundamental. Convênios como o iniciado com a Dra. Franciele, de saúde do adolescente e, a ampliação para pais e mães como dependentes, demonstram nossa busca constante em atender a toda família dos trabalhadores”. Nilvo também complementa que a nova sede do sindicato permitiu reunir num só lugar todos os serviços prestados, como de psicologia e psiquiatria, que têm uma grande procura.

Comerciários

Posts Relacionados