• 24 de julho de 2021

Sindicomerciários Caxias entrega ofício solicitando ao prefeito que comerciários sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação


Nesta segunda-feira, 29 de março, o presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi Filho e o diretor do sindicato, Bruno Andreis, estiveram em uma reunião com o prefeito Municipal de Caxias do Sul, Adiló Didomenico. A audiência foi solicitada pelo sindicato com o objetivo de entregar uma carta da entidade solicitando que a categoria comerciária seja enquadrada entre os grupos prioritários para vacinação.
Para Nilvo Riboldi, dentro do comércio existem profissionais que estão trabalhando na linha de frente desde o início seja para evitar o desabastecimento de itens essenciais, remédios, e, até mesmo os trabalhadores funerários, que estão correndo um risco incalculável, e os trabalhadores de farmácias. “Muitos estão adoecendo não só pela pandemia em si, mas pela carga excessiva de trabalho e, precisando até mesmo de auxílio e acompanhamento psicológico pra si e suas famílias. É mais do que necessário o poder público olhar para a categoria!”, finaliza.

Veja abaixo o ofício encaminhado:

Exmo Sr Prefeito Municipal de Caxias do Sul
ADILO DIDOMENICO

Como é de amplo conhecimento, a saída para vencermos a COVID-19 está na vacinação. Este é o único caminho para que possamos retomar nossas vidas de forma plena e segura, e para que a economia volte a funcionar com a geração de empregos e renda.

Parte importante da categoria comerciária, desde o início da pandemia, tem estado na linha de frente, garantindo assim o abastecimento e o funcionamento da economia local.

Neste sentido, reivindicamos que sejam incluídos como prioridade no plano municipal de vacinação os comerciários e as comerciárias de mercados e lojas, funerárias e farmácias.

Também solicitamos mais agilidade no plano de vacinação como um todo como forma de a vacina chegar mais rápido a toda a sociedade.

Sendo o que tínhamos para o momento, apresentamos nossas cordiais saudações.

Caxias do Sul, 29 de março de 2021.