• 13 de junho de 2021

SINDICOMERCIÁRIOS CAXIAS completa 89 anos de união, lutas e conquistas. Pelo direito ao trabalho digno, à saúde e à vida!

 SINDICOMERCIÁRIOS CAXIAS completa 89 anos de união, lutas e conquistas. Pelo direito ao trabalho digno, à saúde e à vida!

Maio, que iniciou com as comemorações do Dia do Trabalhador, também é o mês que o Sindicomerciários Caxias comemora seu aniversário. Neste dia 11 de maio, nossa entidade de classe completa 89 anos. Fundado em 1932, quando surgiu como Associação dos Empregados no Comércio, uma entidade formada por 21 empregados do setor, o Sindicomerciários Caxias representa hoje aproximadamente 18 mil trabalhadores de Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Marcos e Nova Pádua.

Hoje, o maior desafio – da humanidade como um todo – é a superação da pandemia, e para os trabalhadores e trabalhadoras, em particular, além da proteção da vida, é a recuperação dos empregos, direitos e da renda. Para isso, a luta do Sindicato segue sendo essencial.

“Nestes 89 anos, jamais houve uma crise com essas características e tão difícil de enfrentar, por isso o fortalecimento e a força do sindicato nunca foram tão importantes e fundamentais para os trabalhadores, seja para intermediação de acordos, luta pelos direitos ou, até mesmo, na manutenção dos atendimentos médicos para desafogar o sistema público de saúde”, pontua o presidente do Sindicomerciários, Nilvo Riboldi Filho.

E acrescenta que “quem faz o Sindicato é a categoria comerciária, é para ela que a entidade existe e trabalha. Por isso a participação de todos e todas é fundamental. É o que nos faz mais fortes para enfrentar as adversidades”.

Neste cenário, as comemorações dos 89 anos do Sindicomerciários são marcadas pela luta em busca da vacinação já, da categoria que tem estado na linha de frente, e de toda a população, pois é a única saída segura para a superação da Covid.

Comerciários

Posts Relacionados