• 27 de novembro de 2022

NOTA: SINDICOMERCIÁRIOS CAXIAS COBRA URGÊNCIA DA VOLPATO PARA O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS E DIREITOS DE SEUS TRABALHADORES

 NOTA: SINDICOMERCIÁRIOS CAXIAS COBRA URGÊNCIA DA VOLPATO PARA O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS E DIREITOS DE SEUS TRABALHADORES

Como é de conhecimento de Caxias do Sul, as Lojas Volpato conta com atraso de dois meses no pagamento dos salários e recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de seus empregados. Diante da ausência de uma solução concreta por parte da empresa para essa grave situação, que está colocando as famílias desses trabalhadores e trabalhadoras em situação de vulnerabilidade, a decisão foi paralisar as atividades até que ela solucione o problema.

O Sindicato tem apoiado os trabalhadores e as trabalhadoras da Volpato e vem tentando dialogar com a empresa, porém esta tem se mostrado pouco transparente e não dá nenhuma segurança aos seus funcionários se vai pagar e quando isto será feito. Nem mesmo a possibilidade de realizar a demissão daqueles que assim o preferem a empresa aceita. Enquanto isto, dezenas de famílias estão sem condições de honrar seus compromissos com aluguel, contas de luz e água e até com dificuldades de adquirir alimentos.

A paralisação é justa e constitui-se no último recurso da categoria na luta pelos seus direitos.

Portanto, o Sindicomerciários Caxias repudia a postura da Volpato que não condiz com aquilo que se espera de uma empresa séria. Esperamos que ela mude de postura e apresente, com a máxima urgência, a resolução para o pagamento dos salários e dos direitos de seus trabalhadores e trabalhadoras.

Comerciários

Posts Relacionados