• 27 de setembro de 2022

FECOSUL entrega pauta de reivindicações para setor de supermercados

 FECOSUL entrega pauta de reivindicações para setor de supermercados

Imagem/Fecosul

Nesta quinta-feira, 24, ocorreu reunião entre a Comissão dos Empregados no Comércio, da Federação dos Comerciários e Comerciárias do RS, FECOSUL, e o setor patronal de Supermercados (SINDIGÊNEROS-RS). Foi apresentada a pauta de reivindicações da categoria aos patrões, composta por 80 cláusulas. As principais: reajuste geral de 13%, piso salarial de 1,625,00, auxílio-creche de 20%, auxílio-alimentação, auxílio-estudante, licença gestante de 180 dias, cotas de contratação para afrodescendentes.

ESFORÇO E DEDICAÇÃO DA CATEGORIA
O presidente da FECOSUL, Guiomar Vidor, ressaltou o empenho e dedicação dos trabalhadores do setor, que durante todo período da pandemia estiveram na linha de frente, correndo todos os riscos, para manter as empresas abertas e  atender as demandas da sociedade.
Vidor também assinalou o crescimento positivo do setor em 2021 que foi de mais de 10%, este sobre um crescimento significativo que havia ocorrido em 2020. “Os trabalhadores do setor mercadista são os que recebem os menores salários e sofrem ainda mais o impacto dos incontroláveis reajustes da cesta básica, bem superiores aos índices oficiais de inflação medidos pelo INPC”, alertou.
Os representantes do setor patronal levarão a pauta para análise e será realizado um novo encontro de negociação no dia 1º de abril, na sede da FECOSUL.

ASSESSORIA FECOSUL

Comerciários

Posts Relacionados