• 29 de maio de 2022

Comerciários são empossados no Conselho de Trabalho, Emprego e Renda municipal

 Comerciários são empossados no Conselho de Trabalho, Emprego e Renda municipal

Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 23 de março, o presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi Filho e a vice-presidente, Ivanir Perrone, foram empossados como titular e suplente no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER) em solenidade nesta quarta-feira (23/03) realizada no auditório do Centro Administrativo. O órgão é responsável por estabelecer, acompanhar e fiscalizar políticas municipais de trabalho, apoiar a geração e manutenção no ambiente profissional, como a renda, inserção, qualificação e requalificação, prevendo o desenvolvimento do sistema público de trabalho.


Estiveram presentes no ato a vice-prefeita Paula Ioris, os vereadores Renato Oliveira (PCdoB), representando a Câmara Municipal, Gilfredo De Camillis e Velocino Uez; os secretários de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rudimar Menegotto; e representantes de autoridades públicas.
Nilvo Riboldi ressalta a importância de fazer parte do conselho, pois “o órgão terá a função de acompanhar e fiscalizar a política municipal de trabalho. É fundamental que os trabalhadores sejam escutados. Sempre estaremos apoiando e fomentando a discussão sobre geração de trabalho e renda para os trabalhadores, que já sofrem com os descontrole da economia, o aumento da desigualdade social, a precarização do emprego e, perda do poder compra!”

Comerciários

Posts Relacionados