• 20 de fevereiro de 2024

Em reunião com RH do Carrefour sobre aquisição do Walmart, Fecosul defende preservação dos empregos

 Em reunião com RH do Carrefour sobre aquisição do Walmart, Fecosul defende preservação dos empregos

A Federação dos Comerciários do RS, Fecosul, esteve reunida de maneira virtual com o setor de Recursos Humanos, RH, do Carrefour na sexta-feira, 10 de fevereiro, para tratar das mudanças que estão ocorrendo em função da aquisição do Grupo Walmart Brasil pelo Carrefour, já que tem sido recorrentes fechamentos de lojas e demissões o que tem gerado insegurança para os trabalhadores.

A FECOSUL apresentou uma pauta de reivindicações em nome dos sindicatos filiados, na qual são destacadas medidas de preservação dos empregos e, no caso extremo de demissões, que sejam dadas algumas garantias econômicas e sociais a estes trabalhadores. Segundo o Presidente da FECOSUL, Guiomar Vidor, “em primeiro lugar devemos primar pela garantia dos empregos e a abertura de diálogo e negociação com os sindicatos”.
Participaram da reunião Alberto Lacerda e Arismar Souza, representando o RH do Carrefour, e pela Fecosul foram o presidente Guiomar Vidor, o Secretário de Relações do trabalho, Fernando lemos, e os diretores Paulo Costa e Cristina Mendes. Também estiveram os assessores jurídicos da Fecosul,  Eduardo Bestetti e Joelto frasson.

Baixe aqui o documento entregue ao Carrefour:

Comerciários

Posts Relacionados