• 21 de junho de 2024

Em reunião com ministro do Trabalho, CTB RS cobra proteção aos empregos e direitos dos trabalhadores gaúchos na calamidade

 Em reunião com ministro do Trabalho, CTB RS cobra proteção aos empregos e direitos dos trabalhadores gaúchos na calamidade

Em reunião em formato híbrido ocorrida na tarde desta quinta-feira, 16, com o ministro do Trabalho Luiz Marinho sobre as medidas necessárias ao enfrentamento da calamidade no RS e a proteção dos empregos e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, as centrais sindicais apresentaram suas preocupações e propostas para o enfrentamento da situação. Cada central teve direito a duas manifestações na reunião.

O presidente da CTB RS, Guiomar Vidor, apresentou algumas das reivindicações do movimento sindical cetebista gaúcho contido em um documento (veja abaixo) que fora entregue ao ministério. Ele destacou a necessidade da participação das entidades sindicais mediante acordos ou convenções coletivas para o uso das medidas excepcionais e para fiscalizar o bom emprego das alternativas legais com objetivo de proteger os empregos e as famílias trabalhadoras gaúchas.

Vidor cobrou uma presença permanente do ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul neste momento de dificuldades, esta que poderia ser uma mesa de negociações para contemplar as necessidades e reivindicações das empresas e dos trabalhadores e trabalhadoras.

Comerciários

Posts Relacionados