• 20 de fevereiro de 2024

CTB e Fórum das Centrais entregam carta de apoio à nomeação de Soraia Mendes para a vaga no STF ao Ministro Pimenta

 CTB e Fórum das Centrais entregam carta de apoio à nomeação de Soraia Mendes para a vaga no STF ao Ministro Pimenta

O Fórum das centrais Sindicais/RS reuniu-se na sexta-feira, 01 de setembro, com o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação do Governo Lula, Paulo Pimenta. O pedido de reunião encaminhado pelo presidente da CTB RS, Guiomar Vidor, e foi prontamente atendido pelo Ministro. Foram dois os assuntos tratados: a indicação da Jurista e professora de direito Soraia Mendes para a vaga no STF e a necessidade de o governo assumir com prioridade os encaminhamentos em relação à reforma sindical.

Abaixo-assinado com assinaturas de juristas e acadêmicos do Brasil e do mundo pede que Lula indique a gaúcha Soraia Mendes – mulher negra, criada em favela e filha de uma empregada doméstica – à próxima vaga do Supremo. Mendes é professora e autora de livros de teoria feminista no Direito Criminal.

Ela é advogada, tem mestrado, doutorado e pós-doutorado por universidades federais e vinte anos de docência, além de mais de uma dezena de livros publicados, a maioria na área de Direito Criminal e Gênero, que já foram citados no Supremo e na Corte Interamericana de Direitos Humanos. E também é uma mulher negra, criada na vila Sepé Tiaraju, uma favela em Viamão, na Grande Porto Alegre, e filha de uma empregada doméstica e de um operário sindicalista.

Veja o documento:

Comerciários

Posts Relacionados