• 19 de junho de 2024

CTB e Fecosul realizam debate sobre reforma sindical e trabalhista em Lajeado

 CTB e Fecosul realizam debate sobre reforma sindical e trabalhista em Lajeado

A CTB e a Fecosul realizaram, conjuntamente, nesta quinta-feira (10/08), a segunda etapa do Seminário “O cenário político atual e as propostas e perspectivas da reforma sindical e trabalhista”. O encontro, realizado no Plenário da Câmara Municipal de Lajeado, reuniu dirigentes sindicais da Região dos Vales (Taquari e Sinos) e foi coordenada pelo Presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio, Marco Daniel Rockenbach.

A Etapa inaugural do seminário ocorreu no dia 03 de agosto, em Santana do Livramento, com mais de quarenta dirigentes de diferentes categorias.

Guiomar Vidor, presidente da CTB e da Fecosul, comemorou o sucesso destes dois primeiros encontros: “Tem sido uma gratificante experiência, essa oportunidade de voltar a reunir nossos dirigentes sindicais para debater a nova conjuntura política e econômica que se apresenta ao País a partir da instalação do Governo Lula. Outro objetivo importante, é trazer para a nossa base sindical, para informar e discutir, o posicionamento da Fecosul e da CTB na elaboração do projeto de reformulação da estrutura das entidades sindicais, proposta que está sendo construída no âmbito do Governo Federal. Para essa tarefa, foi formada uma comissão tripartite integrada por representantes do Governo Federal, de setores empresarial e das Centrais Sindicais.” disse Vidor.

“Pretendemos percorrer todas as regiões do nosso estado nos próximos meses e a terceira etapa será realizada em Rio Grande, Região Sul do estado no final de agosto” finalizou Guiomar.

Comerciários

Posts Relacionados