• 7 de março de 2021

COMEÇOU, MAS A VACINA TEM QUE CHEGAR RÁPIDO E PARA TODOS

 COMEÇOU, MAS A VACINA TEM QUE CHEGAR RÁPIDO E PARA TODOS

Começou! Poucos minutos após a Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas do Butantan – Coronavac e da FioCruz – Oxford, a enfermeira Mônica Calazans recebeu a primeira dose da CoronaVac aplicada no Brasil. O evento foi registrado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Mônica tem 54 anos e perfil de alto risco para complicações da covid-19. Porém, apesar de acima do peso, hipertensa e diabética, ela trabalha há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus.

CORAGEM

É esta coragem de enfrentar a doença em prol da saúde de todos que tem faltado a muitas autoridades, incluindo o presidente da República. Em maio do ano passado, no auge da primeira onda da doença, Mônica se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado), e fez opção de trabalhar no Hospital Emílio Ribas, epicentro do combate à pandemia.

VACINA JÁ, PARA TODOS

O Sindicomerciários Caxias, ao lado da CTB, tem alertado, desde o final do ano passado, para a necessidade de acelerar a vacinação no país para imunizar a todos o quanto antes.

“Nós cobramos do antigo prefeito de Caxias e do novo, recém eleito, um plano municipal para que, assim que possível, possamos imunizar nossa população”, afirmou o presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi Filho. Ele acrescentou que o momento exige ainda o máximo de cuidado porque a doença está crescendo e, enquanto não chegar a vacina, os riscos de contaminação são muito altos.

TODOS CUIDAM DE TODOS

O Sindicomerciários Caxias está fazendo uma campanha chamada “TODOS CUIDAM DE TODOS” com o objetivo de reforçar a necessidade de proteger a saúde da população, em especial na interação com os comerciários e comerciárias que estão na linha de frente do atendimento ao público.

“Não é hora de baixar a guarda, é hora de aumentar nossos cuidados e vigilância, porque a doença está ai e não poupa ninguém. Todos temos que cuidar de todos para que possamos voltar a viver em normalidade após a chegada da vacina”, declarou Nilvo.

#SindicomeriariosCaxias88anos

#todoscuidamdetodos

#tamojunto

Comerciários

Posts Relacionados