• 4 de março de 2024

Centrais sindicais reúnem-se com Ministro do Trabalho sobre crise da Americanas

 Centrais sindicais reúnem-se com Ministro do Trabalho sobre crise da Americanas

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, em São Paulo, reunião entre as centrais sindicais e o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho para tratar da crise na Americanas com foco na preservação dos empregos e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

No encontro foi entregue ao Ministro uma nota conjunta das centrais. A CTB esteve representada pelo presidente do Sindicato dos comerciários do Rio de Janeiro, Marcio Ayer.
Ayer reforçou a necessidade de uma grande mobilização para o ato nacional em defesa dos direitos e dos empregos dos funcionários e funcionárias da Americanas marcado para sexta-feira, dia 03, às 10h. Será no Rio de Janeiro, na Rua do Passeio, n° 42, na Cinelândia.

Leia a íntegra da nota:
Nota das centrais sindicais sobre Lojas Americanas
As centrais sindicais unificadas em reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nessa segunda-feira, 30/01/2023, em São Paulo, discutiram o processo de recuperação judicial do Grupo Americanas e reforçaram a necessidade de garantia dos empregos e dos direitos dos mais de 44 mil trabalhadores diretos e de centenas de milhares de trabalhadores de toda a rede de fornecedores.
A atividade econômica, as empresas e os empregos tem que ser preservados independente das responsabilidades dos executivos, controladores e acionistas relevantes do Grupo Americanas, que ainda estão sendo apuradas.
Se os indícios de fraude forem provados, os culpados devem ser punidos, mas a empresa e os empregos precisam ser preservados.

Nota_das_Centrais_Sindicais_sobre_Lojas_Americanas_30012023_2
Por esses motivos, as centrais solicitaram ao Ministro do Trabalho e Emprego que o Governo participe diretamente do processo com o objetivo de estabelecer diálogo tripartite e total transparência neste que é um dos maiores processos de recuperação empresarial do país.
Diante da gravidade do problema, as centrais sindicais unificadas convocam toda a sociedade para o ato no dia 03 de janeiro (sexta-feira), às 10 horas, na Cinelândia no Rio de Janeiro (RJ).

Comerciários

Posts Relacionados