• 21 de outubro de 2021

Centrais se reúnem com Mainardi para falar do Mínimo Regional

 Centrais se reúnem com Mainardi para falar do Mínimo Regional

Os dirigentes das Centrais Sindicais se reuniram na tarde desta quinta-feira com o Deputado Luiz Fernando Mainardi, que é o relator do Projeto de Reajuste do Salário Mínimo Regional encaminhado pelo Governo do Estado.

Na ocasião, foram expostas ao deputado as várias ações que estão sendo feitas pelos sindicatos e federações em defesa do Mínimo Regional. Como encaminhamento, o deputado Mainardi e os dirigentes das Centrais farão contato com o Presidente do Legislativo nos próximos dias, ocasião em que será cobrando o compromisso assumido pelo Deputado Gabriel Souza, de constituir uma mesa de negociação que reúna trabalhadores, empresários, governo e parlamentares para, por meio do diálogo, garantir um índice de reajuste digno aos trabalhadores que dependem do Mínimo Regional.


Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, destaca que as centrais estão mobilizadas e buscando pressionar o legislativo para que seja justo com os trabalhadores. “Não é certo que, mais uma vez, os trabalhadores paguem a conta”, destaca.

Comerciários

Posts Relacionados