• 30 de julho de 2021

TRT 11: live debaterá assédio moral, pandemia e as consequências na saúde do trabalhador em home office

 TRT 11: live debaterá assédio moral, pandemia e as consequências na saúde do trabalhador em home office

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), por intermédio do Programa Trabalho Seguro, realiza, nesta quinta (29/4), live com o tema “Assédio Moral, Pandemia e as Consequências na Saúde do Trabalhador em Home Office”. O evento acontecerá totalmente em formato virtual pelo YouTube do TRT11, às 16h30, no horário Manaus/AM, e terá como palestrante a juíza Mirella Cahú Arcoverde de Souza, do TRT 13 (PB). A abertura será feita pela ministra do TST e coordenadora do Programa Trabalho Seguro (TST/CSJT), ministra Delaíde Arantes.

A live faz parte da programação do Abril Verde, campanha nacional que tradicionalmente promove a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. No dia 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Os assuntos que serão debatidos na transmissão estão diretamente atrelados ao tema escolhido para as ações do programa Trabalho Seguro no biênio 2020/2022: “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais”.

E-book

A live marcará o lançamento do e-book “O Trabalho Seguro em tempos de coronavírus: Projetos e Doutrina”, organizado pelos magistrados Márcia Nunes da Silva Bessa e Sandro Nahmias Melo, presidente da Amatra 11 (AM e RR).

Entre os articulistas da publicação está a presidente da Anamatra, Noemia Porto, com texto “Há algo de novo no trabalho em frigoríficos no contexto da pandemia do novo coronavírus”.

Para participar, basta acessar o link a seguir:

Comerciários

Posts Relacionados