• 19 de abril de 2024

Transparência: assembleia geral faz balanço das atividades de 2022, aprova prestação de contas 2021 e previsão orçamentária para 2023

O Sindicomerciários Caxias realizou assembleia geral para prestação de contas da entidade referente ao ano de 2021 e previsão orçamentária para 2023 na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro, no salão de eventos da entidade. Ambas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes nesta que foi a primeira assembleia presencial da nova diretoria eleita.

TRANSPARÊNCIA, SUPERAÇÃO E INVESTIMENTOS

Após a ex-tesoureira do sindicato, Silvana Ferraz, apresentar as despesas e receitas da entidade, com o balanço financeiro, que foi aprovado, a nova tesoureira, Ivanir Perrone, fez uma breve explanação da situação do sindicato e as propostas de investimentos para o próximo período.  “Sempre é importante salientar como foi fundamental o trabalho das outras gestões, que permitiram ao sindicato chegar até aqui, com o novo prédio (sede) construído, fruto do trabalho de anos, de muita economia. Graças ao trabalho de todos conseguimos atravessar a pandemia, nos mudar, ampliar os atendimentos médicos e odontológicos, sem deixar em nenhum momento de atender a categoria”. Para o novo período, Ivanir salientou que, com o fim da pandemia, será possível voltar os treinamentos, palestras e cursos de formação, além da reforma das piscinas da sede campestre.

Ampliação dos atendimentos

O presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi Filho, fez uma breve explicação dos serviços oferecidos pelo sindicato e, apresentou o balanço dos atendimentos até novembro deste ano. Até o momento, foram realizados aproximadamente 6.409 mil atendimentos médicos, sendo 2.431 consultas de clínico geral, 591 de pediatria; 1.191 de psicologia; 931 de psiquiatria; 1.265 de ginecologia e, aproximadamente 3.600 procedimentos dentários e mais de 240 atendimentos de especialidades dentárias.

O departamento jurídico realizou 830 atendimentos presenciais e mais de mil por telefone ou meios digitais, que resultaram em 132 processos trabalhistas e 8 em cíveis. Já o departamento de dúvidas trabalhistas realizou 211 rescisões de contrato de trabalho; mais de 8 mil atendimentos via telefone e presenciais aos comerciários e comerciárias.

Nilvo concluiu agradecendo o trabalho de todos e a contribuição dos sócios e comerciários e comerciárias que contribuem com a entidade, “só conseguimos prestar esta quantidade de atendimentos com o empenho de cada um, numa sede nova e moderna, com consultas a valores acessíveis, tanto para sócios como para dependentes. Não só os atendimentos, mas a luta política, por melhores condições de trabalho, pela valorização de cada trabalhador e trabalhadora. Por um salário digno, com reposição salarial, e dignidade”.

Comerciários

Posts Relacionados