• 19 de junho de 2024

Sindicomerciários recebe exposição fotográfica “Pele” de Tatieli Sperry que reflete identidade negra

 Sindicomerciários recebe exposição fotográfica “Pele” de Tatieli Sperry que reflete identidade negra

O Sindicomerciários Caxias recebe até dia 21 de dezembro a mostra fotográfica “Pele”, da fotógrafa Tatieli Sperry, que reflete identidade negra. A exposição está sendo realizada na recepção da assistência médica do sindicato, na rua Pinheiro Machado, 1239, segundo andar.

A exposição “Pele” foi concebida com o propósito de descentralizar a cultura e democratizar a arte. Suas imagens buscam promover a autorreflexão, encorajando as pessoas a se enxergarem e se reconhecerem através de diferentes tons de pele, fenótipos faciais e cabelos, enfatizando a valorização do feminino e a força da mulher negra, ao mesmo tempo em que mergulha nas raízes ancestrais.

Segundo a artista, “para falar sobre Pele, sobre esse trabalho, inevitavelmente eu falo sobre racismo. Em relação aos portfólios de fotografia eu percebia essa falta de identificação em relação aos tons de pele e formas de corpo. A partir disso, comecei a trazer para o meu portfólio de trabalho, retratos de pessoas com outras tonalidades de pele, porque todos precisamos nos ver”.

Para Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários Caxias, “o sindicato sempre estará aberto para a diversidade cultural e para a comunidade, especialmente para as lutas sociais, dos trabalhadores e trabalhadoras. Podem contar com nosso apoio, pois a luta das mulheres sempre foi, e será, uma das nossas bandeiras, assim como a luta pela diversidade e contra qualquer tipo de discriminação”.

Pele também integrou outras mulheres, como a assistente de fotografia Jessica Melinda e a designer Paulinha Suzuki. O projeto teve financiamento da lei Aldir Blanc. Para ver mais fotos, acesse o perfil de Instagram @eusperry.

INFORMAÇÕES:

Exposição fotográfica “PELE” de Tatieli Sperry

Modelos: Sabrina Moreira, Bruna Orlandi, Thayse Cabral, Cass, Haylim Marques

Local: Recepção da Assistência médica do Sindicomerciários Caxias

Data: de 13 a 21 de dezembro de 2023

Horários: das 8h às 12 e das 13h às 17 horas


Comerciários

Posts Relacionados