• 27 de novembro de 2022

SINDICOMERCIÁRIOS PARTICIPA DO ATO DE ASSINATURA DO FUNDO MUNICIPAL DO TRABALHO

 SINDICOMERCIÁRIOS PARTICIPA DO ATO DE ASSINATURA DO FUNDO MUNICIPAL DO TRABALHO

A diretoria do Sindicomerciários Caxias participou na manhã desta quita-feira, 09 de dezembro, juntamente com entidades sindicais, do setor patronal e poder público, do ato de assinatura do Fundo Municipal do Trabalho, realizado na prefeitura municipal de Caxias do Sul. O fundo receberá o aporte de R$ 100 mil reais da prefeitura, mais as doações da iniciativa privada.

Na solenidade, o prefeito Adiló Didomenico e o secretario Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni, apresentaram o fundo, que será coordenado de maneira tripartite, com a participação do poder público, do setor empresarial e dos representantes dos trabalhadores, entidades sindicais. O objetivo do fundo é gerar oportunidades para a população se capacitar através de cursos profissionalizantes, de capacitação profissional. A recolocação no mercado de trabalho e a entrada dos jovens, menores aprendizes, são a principal meta a ser atingida, através da qualificação.

O presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi Filho, aproveitou a oportunidade para falar do o Banco de Empregos, ferramenta criada pela entidade com objetivo de auxiliar trabalhadores e trabalhadoras para que se recoloquem no mercado de trabalho.

Além de estarem disponíveis as vagas no comércio e outros setores, a população também pode cadastrar e enviar seus currículos, e candidatar-se para uma das vagas do Banco de Empregos, assim como as empresas também podem cadastrar novas vagas. Para acessar basta entrar pelo site www.sindicomerciários.com indo no link do Banco de Empregos, ou pelo endereço bancodeempregos.sindicomerciarios.com.

Nilvo também citou os cursos de capacitação para menores aprendizes realizados no sindicato, que após a mudança para a nova sede, disponibiliza de um amplo espaços para treinamentos e eventos.

Comerciários

Posts Relacionados