• 23 de setembro de 2021

Sindicomerciários e Sindilojas querem mais horários no transporte coletivo para evitar a superlotação

 Sindicomerciários e Sindilojas querem mais horários no transporte coletivo para evitar a superlotação

O Sindicomerciários Caxias e Sindilojas encaminharam nesta quarta-feira, 02 de junho, ofício ao prefeito municipal Adiló Didomenico, solicitando a ampliação nos horários do transporte coletivo urbano, para evitar a superlotação nos ônibus que colocam em risco trabalhadores e trabalhadoras.

A ampliação no número de ônibus e horários, principalmente na região do Shopping Villaggio e bairro Desvio Rizzo, é vista como fundamental pelas entidades, já que o horário de funcionamento do comércio é até às 22 horas, o que permitiria o acesso ao transporte público tanto aos comerciários quanto aos consumidores.

Além disso, as entidades sugerem que a fiscalização no transporte público seja redobrada, considerando que ainda estão sendo registradas aglomerações de pessoas nos ônibus em plena pandemia, principalmente nos horários de pico.

Para Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários Caxias, “neste momento em que a pandemia está dando sinais claros de agravamento, precisamos redobrar os cuidados e, dar condições seguras para os comerciários e comerciárias não só trabalhar, mas também chegar e retornar de seu local de trabalho sem colocar a sua vida, da sua família, e das outras pessoas em risco. Os comerciários estão fazendo a sua parte, desde o inicio da pandemia, na linha de frente, poder contar com segurança e um transporte público adequado é o mínimo que o poder municipal e a operadora do serviço podem fazer!”.

Veja abaixo o ofício encaminhado:

Comerciários

Posts Relacionados