• 3 de agosto de 2021

SINDICOMERCIÁRIOS CAXIAS LANÇA CAMPANHA “TODOS CUIDAM DE TODOS”

 SINDICOMERCIÁRIOS CAXIAS LANÇA CAMPANHA “TODOS CUIDAM DE TODOS”

Ação visa proteção de trabalhadores e consumidores durante a pandemia e compras de final de ano

O Sindicomerciários Caxias iniciou, no mês de dezembro, a campanha “TODOS CUIDAM DE TODOS” com o objetivo de reforçar os cuidados para a proteção dos trabalhadores no comércio e consumidores diante do crescimento do número de casos de COVID em Caxias e na região e para proteger os empregos, a renda e a saúde dos trabalhadores e suas famílias durante as compras de final de ano.

Fazem parte da campanha uma série de materiais informativos e vídeos sobre a importância de atos simples como o de manter o distanciamento e o uso de máscara e álcool em gel por parte de comerciários e dos consumidores.

TRANSPORTE

A campanha também vai chamar a atenção para a necessidade de resolver o problema da superlotação no transporte coletivo, modalidade que é usada pela maioria dos comerciários e trabalhadores caxienses, que ficam expostos a um risco alto de contaminação. Uma reunião já foi agendada com a prefeitura para tratar do tema.

Segundo o presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi Filho,“os comerciários estão na linha de frente e é, por isso, uma das categorias que têm mais trabalhadores contaminados”. Nilvo salienta que são os comerciários que estão, desde a chegada da doença, garantindo o abastecimento da população.

SOLIDARIEDADE PELA VIDA

Como o decreto do governo garante regramento para o funcionamento do comércio, o Sindicomerciários Caxias entende que é preciso unir todos, de forma solidária, para que a pandemia não aumente. “Por isso o mote da campanha é ‘Todos Cuidam de Todos’. Precisamos uns dos outros para nos proteger e fazer de tudo para que a situação da pandemia não piore ainda mais e, junto disso, que os trabalhadores possam ter seus empregos e o sustento de suas famílias!”, completou Nilvo.

O Sindicomerciários está buscando o apoio do poder público e dos setores patronais, Sindilojas e Sindigêneros, para somar forças e gerar ações conjuntas para que o comércio não pare e para que haja cuidado e segurança para o trabalho dos comerciários.

Outras medidas que o Sindicomerciários está cobrando na campanha são: mais testagem para quem trabalha no comércio; fiscalização mais presente no cumprimento das medidas de segurança e um plano municipal para a vacina, assim que ela for aprovada.

Comerciários

Posts Relacionados