• 23 de setembro de 2021

Reindustrializar a economia é uma questão chave para o desenvolvimento, afirma Adilson Araújo

 Reindustrializar a economia é uma questão chave para o desenvolvimento, afirma Adilson Araújo

Em reunião com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), o presidente da CTB, Adilson Araújo, cobrou empenho para concretizar o compromisso assumido pelo presidente da Câmara daquela Casa, Arthur Lira, com as centrais sindicais de criar um fórum de diálogo reunindo trabalhadores, empresários e representantes da sociedade civil, governo e Parlamento. O objetivo é debater e elaborar propostas para a retomada da atividade econômica e, consequentemente, a geração de emprego e renda.

“Chamamos atenção para os pontos divergentes”, esclareceu o sindicalista. Temas como reforma administrativa e pacote de privatizações e concessões à iniciativa privada não geram consenso porque “nós somos contra, mas é necessário que sinalizasse minimamente para uma perspectiva de previsibilidade econômica”, ponderou.

De acordo com Araújo, é preciso dar uma “resposta consequente aos desafios da crise sanitária e econômica. Reindustrializar a economia é uma questão chave para a retomada de um novo projeto de desenvolvimento no Brasil. Ressaltamos com os parlamentares a importância do tema e de criar e valorizar este espaço de diálogo social”.

O presidente da CTB julga ser necessário “um pacto entre a produção e o trabalho como forma de apontar caminho que tirem do olho do furacão. Seguiremos lutando e defendendo o direito à universalização dos serviços públicos, política pública de atenção e assistência ao nosso povo, preservação das empresas públicas, da água, do saneamento, do meio ambiente, dos Correios e da Eletrobras, que não podem ser privatizados. Não comungamos com o propósito entreguista e de liquidação das empresas públicas nacionais”, finalizou.

Comerciários

Posts Relacionados