• 12 de abril de 2024

Presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, é painelista em Congresso da Fecomércio

 Presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, é painelista em Congresso da Fecomércio

O presidente da Fecosul e da CTB RS, Guiomar Vidor, fez parte de uma mesa de debates como painelista no 7º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho da Fecomércio RS,  na manhã desta sexta-feira, 14 de abril. A mesa tema teve com foco as relações de trabalho e seus desdobramentos como a terceirização, o trabalho intermitente, a ultratividade e  organização sindical.

Participaram dos debates o presidente do TRT-4, Desembargador Francisco Rossal de Araújo, o Desembargador do Trabalho Gilberto Souza dos Santos, o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho no RS, Claudir Nespolo e o consultor Jurídico da Fecomércio RS, Flávio Obino.


Vidor defendeu o fortalecimento das estruturas sindicais de trabalhadores e dos segmentos patronais como elementos essenciais à democracia, esta que esteve e vem sendo ameaçada no Brasil e no mundo.


Mais diálogo e democracia
Apesar de estarem em lados opostos entre as posições patronais e dos trabalhadores, todos defenderam a instalação de comissões de negociação tripartites para construção de propostas mais consensuadas nas relações de trabalho.


À tarde, o presidente da CNTC e Deputado Federal Luiz Carlos Motta discorreu sobre a  construção de uma proposta de projeto de contribuição negocial que garanta uma sustentação mínima das entidades de trabalhadores e empregadores.

Fonte: Fecosul

Comerciários

Posts Relacionados