• 27 de setembro de 2022

Grupo BIG nega pedido da CNTC e não irá pagar bônus PPR aos seus funcionários

 Grupo BIG nega pedido da CNTC e não irá pagar bônus PPR aos seus funcionários

Em reunião realizada na ultima quinta-feira, 10 de março, após cobrança da CNTC sobre pagamento de PLR, o Grupo BIG argumentou que vendas não atingiram meta mínima para pagamento e que a empresa não tem verba disponível para pagar o PPR, Programa de Participação nos Lucros e Resultados.

O pedido da CNTC para o pagamento do bônus ao conjunto dos mais de 38 mil empregados ocorreu diante da correspondência interna que informou o pagamento do valor de um salário para as chefias sob o argumento de que eles (os chefes) estiveram na linha de frente no período da pandemia. Porém, tal medida desconsidera o trabalho realizado pelos demais trabalhadores da empresa.
Segundo Guiomar Vidor, Diretor de Relações do Trabalho e Negociação Coletivas da CNTC e presidente da FECOSUL, há um clima de revolta entre os empregados da rede. “Além de ganharem baixos salários, foram desconsiderados, justamente eles que estiveram na linha de frente durante todo período da pandemia, para bem servir a sociedade e aos interesses da empresa”.
Além de seguir cobrando outra atitude da direção do Grupo BIG, a CNTC irá cobrar um posicionamento da empresa CARREFOUR, que adquiriu o grupo e aguarda apenas a homologação do CADE.

Comerciários

Posts Relacionados