• 3 de outubro de 2022

FECOSUL reúne-se com representantes das Redes de Supermercados Atacadão, Carrefour e BIG-Walmart

 FECOSUL reúne-se com representantes das Redes de Supermercados Atacadão, Carrefour e BIG-Walmart

Em uma reunião virtual ocorrida neste dia 1º de setembro, a FECOSUL esteve reunida com representantes das Redes de Supermercados Atacadão, Carrefour e BIG-Walmart para tratar da aquisição de Rede BIG-Walmart pelo Grupo Carrefour e seus desdobramentos. Dirigentes cobraram a situação dos trabalhadores e eventuais fechamentos e transformações de lojas.

Os representantes da empresa garantiram que as mudanças serão feitas paulatinamente para que o impacto seja o menor possível, tendo em vista a garantia dos empregos. Além disso, deverão apresentar um cronograma das mudanças que serão implementadas para que os Sindicatos possam dar acompanhamento a todo o processo que implica em mudanças no funcionamento interno das lojas adquiridas do BIG-Walmart.


O presidente da FECOSUL, Guiomar Vidor, considerou importante o encontro, “para que possamos ter mais conhecimento deste processo de incorporação destas lojas e para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”.


Com a aquisição do BIG-Walmart, a Rede Carrefour torna-se a maior do setor no Brasil em vendas e número de empregados, com mais de 150 mil.

Comerciários

Posts Relacionados