• 21 de junho de 2024

CTB RS esteve presente na audiência pública sobre Estatuto do Trabalho

 CTB RS esteve presente na audiência pública sobre Estatuto do Trabalho

A CTB RS participou na tarde desta sexta-feira, 19, da audiência pública sobre o “Estatuto do Trabalho”, proposta pelo Senador Paulo Paim. A atividade foi organizada em parceria com a Assembleia Legislativa por intermédio dos Deputados Estaduais Adão Preto Filho e Miguel Rosseto. O evento ficou lotado com a participação dos dirigentes sindicais, das centrais, federações e movimentos sociais.

O presidente da CTB RS, Guiomar Vidor, destacou a importância do estatuto para reconstrução das normas protetivas retiradas com a reforma trabalhista. “Teremos uma grande luta pela frente para sua aprovação no congresso nacional. A CTB estará na linha de frente desta luta”.

O dirigente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais, FETAR, Sergio Poletto, também mencionou a necessidade de aprovação do Estatuto, assim como da reconstrução dos mecanismos de fiscalização para o combate efetivo ao trabalho escravo no campo. Segundo ele, mais de 40% dos trabalhadores estão na informalidade e sem nenhuma segurança previdenciária que lhes garanta algum tipo de benefício nos casos de acidente, doença e até mesmo para aposentadoria.

Diversas entidades filiadas à CTB estiveram presentes: Sintratel, Sindesc, Fecosul, Fitedeca entre outras.

Comerciários

Posts Relacionados