• 6 de dezembro de 2021

CTB Regional Serra realiza plenária e eleição da nova coordenação

 CTB Regional Serra realiza plenária e eleição da nova coordenação

Na manhã da última quinta-feira, 4 de outubro, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Regional Serra, realizaram a plenária de eleição da nova coordenação na Serra Gaúcha, reunindo mais de trinta sindicatos de maneira presencial e virtual. O evento, realizado no auditório do Sindicomerciários Caxias, foi aberto pelo presidente da entidade, Nilvo Riboldi Filho, que fez a saudação e organização da mesa, agradecendo a participação do Sintrahtur, Sindiref, Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Sindisaúde,Sindilimp, Sindivest, Sind. dos Trab. Da Construção Civil, Sindivigilantes, Núcleo dos Servidores Públicos de Caxias do Sul, Senalba, Sind. Trabalhadores Rurais, Sindicomerciários Vacaria, Sindicomerciários de Farroupilha e Sind. dos Hoteleiros de Gramado.

Guiomar Vidor, presidente da Fecosul e CTB-RS, em sua participação por videoconferência, fez a apresentação da conjuntura e dos problemas enfrentados pelos trabalhadores após as reformas Trabalhistas e da Previdência, com a precarização do emprego e perda dos direitos, agravados pelo total descaso e descontrole do atual governo e a forma genocida de enfrentar a pandemia, levando os trabalhadores à fome e ao desemprego. “Além de acabar com  o emprego e a renda dos trabalhadores, iniciaram um processo de perseguição do movimento sindical, que é a última esperança dos trabalhadores na defesa de seus direitos. Os sindicatos precisaram se reestruturar, mas não vamos deixar de cumprir nosso principal objetivo, a defesa dos trabalhadores!”

Para Ivanir Perrone,vice-presidente do Sindicomerciários Caxias e membro da direção nacional da CTB, que foi eleita para a coordenação da CTB Regional Serra, a  plenária teve o objetivo de eleger e empossar a nova coordenação da entidade para os próximos quatro anos e reorganizar a regional através das novas propostas apresentadas, como a defesa da manutenção e fortalecimento do Piso Regional, mobilização contra a PEC 32, movimento Fora Bolsonaro, planejamento e estruturação de uma cooperativa de alimentos e, ações para a formação de dirigentes sindicais e comunicação, visando dialogar com os trabalhadores e fomentando a discussão do cenário político de 2022, para a eleição de representantes comprometidos com a defesa dos trabalhadores.

Eremi Melo, secretária geral estadual e de formação nacional da CTB, ressaltou que “o movimento sindical não pode se omitir diante da fome e do desemprego pelo qual os trabalhadores e suas famílias estão passando desde a Reforma Trabalhista, que foram agravados ainda mais no atual cenário caótico de deste desgoverno, com seu descaso no combate da pandemia e, aniquilação da economia!” Eremi também relatou a experiência do Sindicato dos Metalúrgicos com a Universidade Online, que pode ser estendida para toda a base da CTB.

A CTB Regional Serra, com o objetivo de valorizar os diretores da entidade criou mais duas secretarias para a coordenação da entidade na próxima gestão: Secretaria dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Serviços Públicos.

Veja abaixo como fica a nova coordenação da CTB Regional Serra:

Coordenação Geral: Ivanir Perrone (Sindicomerciários Caxias)

Vice-coordenação Geral: Elizabete de Oliveira Sgarabotto (Sindilimp Caxias)

Secretaria Geral: Cristiane Colombo (Sindicomerciários Farroupilha)

Secretaria de Finanças: Jair Ubirajara da Silva (Sintrahtur)

Secretaria de Juventude: Lucas Orsi (Sindicomerciários Vacaria)

Secretaria da Mulher: Ivanete Feitem (Sind. dos Trab. Construção Civil)

Secretaria de Formação: Anilson Roberto Osório (Sind. Metalúrgicos Caxias do Sul)

Secretaria dos Trabalhadores Rurais: Ana Carolina Benetti (Sind. dos Trab. Rurais)

Secretaria de Serviços Públicos: Saulo Velasco (Núcleo dos Servidores)

Comerciários

Posts Relacionados