• 3 de agosto de 2021

Centrais se reúnem com direção da Carrefour e propõem ações afirmativas para abolir o racismo

 Centrais se reúnem com direção da Carrefour e propõem ações afirmativas para abolir o racismo

O presidente da CTB, Adilson Araújo, participou nesta quarta-feira de uma reunião das centrais sindicais com a direção do supermercado Carrefour. Na pauta, Ações Afirmativas e Diversidade.

No diálogo, os sindicalistas ressaltaram a necessidade de acelerar o processo de mudanças nas relações de trabalho que sugerem maior atenção e cuidados, respeito e reconhecimento da centralidade e garantia da igualdade, equidade, saúde  e segurança, trabalho digno e salário justo.

A eliminação do racismo no local de trabalho e efetivas políticas de combate à discriminação e ao preconceito foi o tema principal. No dia 19 de novembro do ano passado (véspera do Dia da Consciência Negra) João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, foi espancado até a morte por seguranças em um supermercado Carrefour em Porto Alegre (RS).

Depois do crime, que despertou forte indignação, a multinacional francesa prometeu providências e divulgou nota se comprometendo a contribuir no combate à discriminação e ao racismo. No diálogo desta quarta-feira, as centrais enfatizaram à direção da empresa a necessidade de maior atenção às demandas da classe trabalhadora e inserção plena dos sindicatos nos planos de combate ao racismo e fortalecimento das políticas de igualdade racial e diversidade.

Comerciários

Posts Relacionados