• 8 de maio de 2021

Caxias recebe mais 5,2 mil doses de vacina contra o coronavírus nesta segunda

 Caxias recebe mais 5,2 mil doses de vacina contra o coronavírus nesta segunda

Distribuição e imunização com novo lote devem iniciar ainda nesta segunda

Nesta segunda-feira (25), Caxias do Sul recebe mais 5,2 mil doses de vacina contra o coronavírus. Os imunizantes chegarão no domingo (24) ao Rio Grande do Sul e, nesta segunda, estão sendo distribuídos pelas regiões. O lote de Caxias chega à 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS).

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai direcionar o lote para finalizar a imunização das pessoas residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e também para profissionais de saúde, dentre eles: trabalhadores de ambulatórios com atendimento exclusivo a pacientes com sintomas de covid-19; coletadores de swab nasofaringe e orofaringíneo (para exames de covid-19); ambulatórios ou unidades de saúde com atendimento ou avaliação de pessoas com sintomas respiratórios, atenção primária/ atenção básica, funcionários de Unidades Básicas de Saúde (UBSs); clínicas de hemodiálise, quimioterapia ou radioterapia, cuidados paliativos, oncologia e outros serviços que realizam assistência direta a pacientes com imunossupressão; e áreas não covid-19 de hospitais.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que, neste momento, ainda não estão disponíveis vacinas para a população em UBSs. À medida em que o município receber mais doses, serão informados o público-alvo e os locais de vacinação. Até o momento, Caxias já aplicou cerca de 3,3 mil doses de vacina, correspondentes ao primeiro lote recebido, de 6 mil unidades.

Fonte: Portal Leouve

Comerciários

Posts Relacionados