• 20 de julho de 2024

Ato show do 1º de maio reúne cerca de 25 mil pessoas em Caxias do Sul

 Ato show do 1º de maio reúne cerca de 25 mil pessoas em Caxias do Sul

As centrais sindicais e o movimento social e sindical de Caxias do Sul e região da serra realizaram mais uma edição do Ato Show do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, neste 1º de maio, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento, que reuniu cerca de 25 mil pessoas, contou com shows musicais e intervenções políticas do movimento sindical.

Entre as bandeiras de luta que marcaram o dia estão a necessidade de redução dos juros, geração de empregos, retomada da política de valorização do salário mínimo, esta que fora anunciada neste dia 30 de abril pelo presidente Lula, a luta pelo trabalho decente, o combate ao ódio e todos os tipos de discriminação e violência, além dos direitos das mulheres, a democracia e por políticas públicas que assegurem perspectivas de futuro para juventude.

Para o presidente da CTB RS, Guiomar Vidor, foi uma importante retomada da atividade que já é uma tradição em Caxias do Sul, mas que fora interrompida em razão da pandemia. “Foi um dia de integração e de celebração, mas também um dia de luta. Unimos cultura, diversão e luta social num mesmo grande evento”, disse.

Entre os shows mais concorridos da tarde estiveram: banda Corpo e Alma, Musical JM, Sétimo Sentido, Pérola Negra, Destaque Nacional e Banda Versus. Houve distribuição de brindes e diversas atividades para a família, como parque infantil para a criançada.

Comerciários

Posts Relacionados