NOTA: CTB SERRA EXIGE TESTAGEM EM MASSA

WhatsApp Image 2020-07-01 at 11.44.15

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil regional Serra, diante do agravamento da pandemia, com a ocorrência de surtos e contaminações em diversas empresas em Caxias do Sul e na região, e com o Brasil contabilizando mais de 60 mil mortes, exige que os governos e as empresas invistam imediatamente na TESTAGEM EM MASSA de seus trabalhadores e da população.

Como já dissemos, não pode haver contradição entre a defesa da vida e da economia. Sem um Lockdown rigoroso – que achataria a curva de contaminação – todas as medidas de segurança, como EPIs e o distanciamento social são fundamentais, mas ainda insuficientes para controlar a pandemia.

Sendo assim, para que consigamos enfrentar e superar o vírus em uma realidade de funcionamento da economia, precisamos de TESTAGEM EM MASSA para a população, com prioridade para aqueles trabalhadores que têm de sair de suas casas por causa do seu trabalho. Com a testagem é possível mapear o vírus, isolar quem está contaminado e evitar que a contaminação se alastre. É isto que dizem os melhores exemplos do mundo atualmente no enfrentamento da Covid-19.

A CTB serra reafirma sua preocupação com a vida, os empregos e a renda dos trabalhadores e a saúde toda a sociedade. Pedimos a todos que respeitem as normas de segurança e higiene, se puderem fiquem em casa e, ao sair, usem máscara sempre. Porque todas as vidas importam!