Sindicomerciários retoma atendimentos presenciais

WhatsApp Image 2020-04-25 at 14.45.33 (1)

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, o Sindicomerciários Caxias retomará os atendimentos presenciais na sede do sindicato na área administrativa, trabalhistas e jurídica, seguindo todas as recomendações e determinações dos decretos municipais e estadual para prevenção ao Covid-19, como número restrito de circulação e distanciamento de pessoas na área interna, uso obrigatório de máscaras por funcionários e associados atendidos, além da higienização das mãos antes de entrar no prédio com álcool em gel. O novo horário de abertura é das 8h às 17 horas, sem fechar ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

O retorno dos atendimentos médicos está previsto para o dia 4 de maio, quando os associados passarão por uma pré-triagem médica no momento em que fizerem o pré-agendamento pelo telefone 54 3221-6711 ou pelo WhatsApp 9 9166-7370, para saber se apresentam algum dos sintomas de gripe ou do Coronavírus. Caso apresentem serão encaminhados para atendimento numa UBS ou plano de saúde.

Para Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários, “embora os atendimentos de dúvidas trabalhistas, acordos e denúncias estivessem sendo realizados pelos plantonistas, que trabalhavam em regime de home office ou internamente, na área administrativa do sindicato, até mesmo nos finais de semana, sentimos que era preciso retornar o mais breve possível, pois os trabalhadores estão assustados com toda essa situação gerada pela crise”.

Sobre o retorno dos atendimentos médicos no início de maio, Nilvo ressalta que muitos trabalhadores e seus familiares dependem do sindicato para consultas médicas, não podemos deixá-los desamparados nesse momento, aumentando mais ainda a demanda nos sistema público de saúde! Tomamos todos os cuidados possíveis, seguindo orientação da prefeitura, através da Secretaria de Saúde, para nos adequar.”

#SindicomerciariosCaxias