Primeiros comerciários que encaminharam ação do desconto de INSS sobre terço de férias começam a receber o ressarcimento

IMG_8647

O primeiro grupo de trabalhadores do comércio que encaminhou ações pedindo o ressarcimento pelo desconto indevido do INSS sobre o terço de férias, encaminhado pelo Sindicomerciários Caxias, através do escritório de advocacia Suárez e Golgo Advogados Associados, já está recebendo os valores referentes aos anos que trabalharam que conseguiram comprovar o desconto indevido. Nesta primeira etapa, mais de quinhentos comerciários encaminharam a documentação para estar iniciando o processo de ressarcimento pelo Governo Federal.

O sindicato está ligando para os trabalhadores que já tiveram os valores liberados, para que venham retirar os documentos necessários para o saque em agências da Caixa Federal e Banco do Brasil. Segundo Nilvo Riboldi, presidente do Sindicomerciários, “os valores variam de acordo com os anos de trabalho (períodos de férias) comprovados a partir de agosto de 2011”.

Até o momento, alguns trabalhadores chegaram a receber R$ 2 mil reais. “Num momento em que o desemprego, a informalidade e o trabalho precarizado afligem milhões de trabalhadores, os valores ressarcidos ajudarão os trabalhadores, principalmente depois do fracasso da geração de empregos prometida com a Reforma Trabalhista”, complementa Nilvo.

Para iniciar o processo, trabalhador deve se dirigir ao Sindicomerciários levando cópias dos documentos abaixo relacionados:

– Carteira de Identidade

– Comprovante de Residência

– Recibos ou contracheques dos períodos de férias a partir de agosto de 2011, que constem a rubrica: “terço constitucional de férias”.

Depois de preencher os formulários, juntamente com as cópias dos documentos, são encaminhados os processos, que levam aproximadamente seis meses até a finalização e pagamento.

Maiores Informações:

Sindicomerciários Caxias

Rua Garibaldi, nº 370, Centro – Caxias do Sul – RS

Fone: (54 ) 3221.6711