Sincomerciários realiza assembleia de prestação de contas

IMG-20191205-WA0023


O Sindicomerciários realizou na noite desta quinta-feira, 05 de dezembro, no auditório da entidade, a assembleia de prestação de contas de 2019 e discussão sobre a venda das salas comerciais ocupadas pelos serviços que serão centralizados após a inauguração do novo espaço.
A prestação de contas da entidade foi apresentada, sendo aprovada pelos sócios presentes, que também aprovaram a venda dos imóveis após sua transferência, programada para abril de 2020. Para Nilvo Riboldi, presidente do Sindicomerciários, a transparência na gestão dos recursos do sindicato é fundamental, “cada comerciário e comerciária deve saber como são investidos os recursos e o que é preciso para que possamos manter os atendimentos e a luta pelos seus direitos”.
Momento de luta pela sustentabilidade
Para Nilvo, o movimento sindical e, consequentemente a defesa dos direitos dos trabalhadores, vêm sofrendo duros ataques, que resultaram na retirada de direitos trabalhistas, um golpe na aposentadoria do trabalhador e, mais recentemente, numa nova tentativa de retirar ainda mais direitos através da MP 905/19. “Temos que resistir juntos, aos ataques do governo, que busca desestabilizar os sindicatos para que deixem de defender os trabalhadores. Buscamos a sustentabilidade da entidade, para que possamos continuar os atendimentos aos comerciários e suas famílias e, não deixar que o trabalhador tenha que negociar sozinho com o patrão”.
Atendimentos
A construção da nova sede, iniciada em 2015, ampliará as condições de atendimento aos comerciários e geração de recursos para a entidade. O Sindicomerciários realiza mais de 30 mil atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e psiquiátricos, além de outros serviços na área jurídica e atendimento geral para a categoria, por ano.