Sindicomerciários Caxias elege nova diretoria

IMG_9639-1

Após os três dias de eleição (26, 27 e 28), o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) realizou a apuração dos votos na noite de quinta-feira, 28 de junho, aprovando com 98%  dos votos  a chapa única, “Renovar o compromisso: Fortalecer a luta”, construída em consenso entre os integrantes da atual diretoria, promovendo a renovação através do convite de novos comerciários para a composição, trocando os principais cargos, como Nilvo Riboldi Filho, na presidência, funcionário do Carrefour.

A eleição contou com uma urna fixa no sindicato, principalmente para os associados aposentados, e 12 itinerantes, que foram levadas nas empresas para recolher os votos nos dias 26, 27 e 28 de junho. Participaram do pleito 2.316 associados, votando 2.270 a favor da chapa única e  apenas 30 brancos e 16 votos nulos. A nova diretoria, para o quadriênio 2018-2022, recebe a entidade com a missão de dar continuidade as conquistas da atual gestão, do presidente Sílvio Frasson, que entregará o cargo no momento em que está sendo finalizado e inaugurado a nova sede do Sindicomerciários. Até o final do ano estarão prontas as obras da nova sede, localizada na Rua Pinheiro Machado, nº 1239, em construção desde abril de 2015. O prédio, que terá oito andares e 3.115 m2, é um grande sonho da categoria, uma grande conquista, que poderá reunir em um só lugar todos os serviços e atendimentos aos trabalhadores.

A nova diretoria assume o Sindicomerciários num momento muito importante, onde se faz necessário o fortalecimento das entidades sindicais, para que o trabalhador não fique só para “negociar” seus direitos e salários com os patrões. Durante a transição, ainda acontece a luta pela renovação das Cláusulas Sociais na Convenção Coletiva, resultado de anos de luta e que expressa as conquistas da categoria, garantindo  a manutenção de direitos perdidos com a reforma Trabalhista. Luta que se tornará ainda mais importante, agora que o negociado será predominante sobre o legislado.

Aos 86 anos, o Sindicomerciários, fundado em 1932, além de lutar pelos direitos dos trabalhadores do comércio caxiense, São Marcos, Flores da Cunha e Nova Pádua, presta inúmeros atendimentos para associados e seus dependentes. Somente no ano de 2017 foram mais de 30 mil: 10.233 atendimentos médicos, 17.371 odontológicos, 2.045 psicológicos e psiquiátricos, além de outros serviços na área jurídica e atendimento geral para a categoria.

 

#sindicomerciarios

#FortalecaQuemGaranteSeusDireitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *