15 mil trabalhadores participam do Ato Show do Dia do Trabalhador da CTB e Rádio Viva

IMG_7125

Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes no Ato Show do Dia do Trabalhador da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) realizado na tarde deste dia 1º, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O evento que pediu a revogação da Reforma Trabalhista, uniu protesto e diversão, com a participação de atrações musicais, como Tchê Garotos, As Mineirinhas, Musical JM, Flor da Serra, entre outras.

Para o presidente da CTB no RS, Guiomar Vidor, o evento – realizado em parceira com emissora de rádio local – foi um sucesso. “Conseguimos juntar nossos protestos contra a reforma trabalhista, por democracia e em defesa dos direitos trabalhistas, com uma programação repleta de diversão, música e cultura. Fizemos aqui o maior primeiro de maio do nosso estado”, disse.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias, Claudecir Monsani, informou que os metalúrgicos estão entrando em mais uma campanha salarial e que isso exige muita união e mobilização da categoria nos próximos meses. Monsani denunciou os retrocessos da reforma trabalhista e citou que ao invés de gerar empregos, como prometiam, a reforma está aumentando o desemprego, já que chegam a 13,7 milhões os desempregados no país.

O ex-presidente do Sindicato, Assis Melo, chamou a atenção dos presentes sobre a importância do papel social do trabalho, e sobre a necessidade de união em defesa dos direitos trabalhistas e coletivos que estão sendo perdidos.

O Ato Show do Dia do Trabalhador teve início pontualmente às 13h30 e encerrou por volta das 19h30.

 

Foto: Rodrigo Positivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *