Sindicomerciários se reúne com Sindilojas e representantes da Havan

DSC_0050

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) esteve reunido na tarde de sexta-feira, 27 de abril, com o Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) e o presidente da Havan, Luciano Hang, para tratar das solicitações feitas pela rede de lojas para abrir aos feriados, que, segundo a empresa, seria pré-requisito para a abertura e inauguração da filial em nosso município.

Na oportunidade, o presidente do Sindicomerciários, Sílvio Frasson, bem como Guiomar Vidor, presidente da Federação dos Empregados no Comércio no RS (Fecosul), após ouvirem as reivindicações da rede, apresentaram a posição do sindicato, que vê com bons olhos a vinda de um empreendimento novo para a cidade, gerando novos empregos, contudo, manifestaram a posição da entidade que está disposta a abrir um processo de negociação coletiva para debater regras que atinjam o conjunto do comércio varejista da cidade e não acordos isolados que tragam garantias distintas entre as empresas do setor do comércio local, o que poderia gerar uma concorrência desleal e infringir a legislação que regulamenta o trabalho em dias feriados.

#Sindicomerciarios
#FortalecaQuemGaranteSeusDireitos

2 thoughts on “Sindicomerciários se reúne com Sindilojas e representantes da Havan

  1. Não vejo porquê, haveria um Acordo Coletivo diferenciado para determinada empresa, obter vantagens comerciais em relação as demais, quebrando uma construção de igualdade de direitos entre os diversos ramos do comércio local,de muitos anos entre os trabalhadores e a classe patronal caxiense.

    1. Boa dia, é justamente isso que o Sindicomerciários defende, discutir o mesmo tratamento para toda a categoria na Convenção Coletiva, sem diferenciação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *