Sindicomerciários Caxias participa de ato simbólico contra a Reforma da Previdência 

2017-12-05-PHOTO-00000004

Nesta terça-feira, 5 de dezembro, as centrais sindicais de todo o país se mobilizaram para promover o Dia Nacional de Luta e Protestos Contra a Reforma da Previdência. Diversas ações foram programadas, com o objetivo de chamar atenção para as deficiências que o novo modelo traz. Em Caxias do Sul, o Sindicomerciários marcou presença durante a manhã no ato de abraço simbólico à agência do INSS, na rua Visconde de Pelotas.

O presidente do Sindicomerciários, Silvio Frasson, participou da ação e destacou a necessidade de seguir lutando pelos direitos essenciais dos trabalhadores, a fim de construir uma sociedade com mais valorização e justiça. “Este é um momento que precisa de mais união, para que possamos juntos combater as propostas da Reforma que vai, mais uma vez, retirar direitos fundamentais para a vida de quem trabalha”, afirmou.

Além disso, um ato na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade, marcará o fim de tarde.

5 de dezembro
Com o recuo da Câmara dos Deputados no início da votação que oficializa a Reforma da Previdência, a data, antes anunciada como uma nova greve geral, ficou marcada pela resistência das entidades que representam trabalhadores e aposentados. No entanto, se a Reforma entrar em pauta novamente, novas ações serão agendadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *