Outubro Rosa: Comerciárias lotam o auditório do Sindicomerciários

DSC_0965

Na noite desta quarta-feira (25), o Sindicomerciários Caxias realizou uma programação alusiva ao Outubro Rosa. As comerciárias, que lotaram o auditório da entidade, participaram da palestra “Diagnóstico precoce – a melhor forma de combater o câncer (câncer de mama e colo do útero)”, um sorteio de brindes e um coquetel de confraternização.

O médico patologista Floriano Rodrigues Riva Neto comandou a palestra. Ele explicou, através de imagens, o que era o câncer e como ele se formava nas mamas e no colo útero, como é feita a mamografia, a biópsia e o diagnóstico. “As pessoas tem medo de ir ao médico e fazer o exame, por medo de descobrir a doença. Não pode ter medo. Quanto antes detectarmos o problema, mais chances tem o paciente. Não é porque tem um câncer que acabou a vida. Todos os cânceres têm tratamento, principalmente se descoberto e tratado no início”, ressaltou o médico.

“Nossa! A palestra foi muito boa. Sempre participo desses encontros do Sindicomerciários porque sempre aprendo muito”, avaliou a comerciária Lindamar Pereira Hagge.

Todas as participantes foram presenteadas com um vale-exame preventivo de colo do útero, oferecido pelo Centro de Patologia Médica. Entre os brindes do sorteio, haviam exames de mamografia, disponibilizados pela Ecografia Centenário e pela Sul Diagnóstico por Imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *